A produtora do Shark Tank iniciou a uma procura nacional com o objetivo de vir a encontrar os melhores empreendedores, inventores, criadores e inovadores.
Pelo segundo ano consecutivo, esta busca pelos talentos nacionais ao nível do empreendedorismo realizou-se no distrito de Santarém, através de uma sessão de esclarecimentos dinamizada pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. A produção do programa vai voltar a Santarém no dia 21, para assistir aos pitchs dos empreendedores do Ribatejo que se queiram inscrever no programa.
Esta revelação foi feita por Paulo Sousa Marques, produtor do programa, que acedeu ao pedido da NERSANT para a realização de uma sessão de pitchs que facilite o acesso ao programa. “Embora os interessados tenham de efetuar inscrição no portal do Shark Tank, caso apresentem o seu projeto na sessão em Santarém, ficam dispensados do envio do pitch em vídeo que é solicitado no processo de candidatura”, fez saber o produtor.
A sessão ficou desde logo agendada para dia 21 de dezembro, nas instalações do CIES – Centro de Inovação Empresarial de Santarém, entre as 14h00 e as 20h00. Durante a tarde, a produção do programa vai poder assistir aos pitchs dos empreendedores do Ribatejo – que devem ter até três minutos – informando, logo no final da sessão, se algum empreendedor passa à fase seguinte do programa.
Tendo a NERSANT uma equipa técnica especializada na área do empreendedorismo, a NERSANT informou que estará disponível para apoiar a preparação do pitch de todos os empreendedores que queiram apresentar o seu negócio no dia 21.
A produção do Shark Tank facultou, na sessão, as regras básicas para um pitch – curta apresentação de vendas – de 3 minutos, tendo também apresentado alguns fatores críticos de sucesso com base em exemplos de ideias e / ou negócios da primeira edição do programa.
Paulo Sousa Marques falou ainda sobre o empreendedorismo em Portugal, tendo destacado o facto de Portugal ter duplicado, entre 2013 e 2013, a taxa de atividade empreendedora (passou de 4.4 para 8.2 por cento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *