Shark Tank veio ao Ribatejo à procura de boas ideias de negócio para o programa

O Shark Tank Portugal esteve em Torres Novas com o objetivo de procurar na região do Ribatejo, os melhores empreendedores do país. A sessão de esclarecimento sobre este conhecido programa de televisão contou com a participação de cerca de 70 empreendedores e empresários da região, que se mostraram bastante curiosos e interessados no mesmo.
Sendo a NERSANT uma das entidades a nível nacional que se tem destacado no apoio ao empreendedorismo, a produção do programa Shark Tank, um dos mais aclamados programas de televisão orientados para os negócios esteve na região do Ribatejo para dar a conhecer este programa.
A presidente da direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, fez o acolhimento a todos os presentes, tendo afirmado que “o apoio ao empreendedorismo tem sido uma das prioridades da associação, tendo esta apoiado a constituição de 165 empresas, num total de 4.740 milhões de euros investidos e 258 postos de trabalho criados”. Este apoio ao empreendedorismo da NERSANT, continuou a dirigente da associação empresarial, “tem-se distinguido pela monitorização dos projetos dos empreendedores e pela assistência facultada pelos técnicos da NERSANT especializados nesta área, que é também o que se pretende com este programa de televisão”, disse Maria Salomé Rafael, congratulando-se, portanto, com a realização desta sessão de esclarecimento aos empreendedores e empresas presentes.
Paulo Sousa Marques, CEO do Shark Tank Portugal, fez a presentação do programa, objetivos e critérios de seleção das ideias de negócio, tendo explicado que o Shark Tank está à procura de empreendedores que saibam fazer um pitch sobre os seus revolucionários conceitos de negócio a empresários com capacidade de investimento. Caso a ideia de negócio seja selecionada, estes cinco empresários mentores – os tubarões – poderão estar dispostos a investir nos negócios.
Na sessão de esclarecimento estiveram presentes cerca de 70 empreendedores e empresários da região de Santarém, com efetivo interesse em participar. No final da apresentação sobre o programa, muitas foram as questões colocadas pelos mesmos ao produtor do programa.
O portal Shark Tank Portugal, onde são rececionadas as candidaturas das empresas, está online apenas até ao final do mês do novembro, pelo que os interessados devem efetuar de imediato a sua candidatura. A NERSANT faculta apoio técnico a todos aqueles que necessitem de ajuda para submeter a sua candidatura (datic@nersant.pt ou 240 839 500).
O programa de televisão deverá arrancar no início do próximo na 2015.

IMG_3062

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *