13 de Setembro,domingo, 16h30 no Museu Municipal Carlos Reis em Torres Novas
O Shot de Arte regressa em setembro e terá como convidado o pintor Luís Rodrigues.

Uma apresentação deste artista torrejano a residir em Paris e um preview da exposição que se inaugura em outubro na Praça do Peixe de Torres Novas com uma retrospetiva do trabalho do pintor.

De 3 de outubro a 6 de dezembro, Torres Novas vai acolher uma grande exposição do pintor na recentemente renovada Praça do Peixe. «Return Home» é o regresso a casa do artista, celebrado através de uma grande exposição de pintura e cerâmica.

Com um trabalho reconhecido pela crítica nacional e internacional, a pintura de Luís Rodrigues é uma provocação ao imaginário do público, plena de ritmo, vibrações, cor e emoções fortes.

Nascido em Torres Novas, em 1948, todo o seu percurso artístico foi passado em França, para onde foi viver em 1967. Luís Bretes Rodrigues lecionou na Escola de Artes Plásticas de Savigny sur Orge, entre 1990 e 2008, e as suas primeiras exposições nacionais e internacionais tiveram lugar nos anos 70 e 80. O artista plástico tem trabalhado nos últimos três anos sobre temas que marcaram a sua infância: as praias da Nazaré e os ciprestes de Torres Novas, declinados em pinturas de grande formato, em obras sobre papel e em peças de cerâmica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *