Sistema de Saneamento de Alcanena

Intervenção do Ministro do Ambiente e da Ação Climática na Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território da Assembleia da República

O sr. Ministro do Ambiente e da Ação Climática nomeou o investimento no Sistema de Saneamento de Alcanena na sua intervenção sobre o Plano de Recuperação e Resiliência.

“São decisivos os investimentos em curso no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, quer para recuperar a economia, no imediato, quer para mudar o seu paradigma, no futuro. Deles falarei de seguida, mas permitam-me começar a minha intervenção pelos investimentos do REACT, que, embora de menor dimensão financeira, provocarão significativos impactos pela forma como os resolvemos concentrar.

Como já tive oportunidade de referir nesta Câmara, estão previstos, no REACT, 130 milhões de euros para investimentos dedicados ao ambiente e ação climática. Estes investimentos respeitam, a saber, à recuperação de linhas de água, ao saneamento básico e à resiliência do território às alterações climáticas.

Ao nível do saneamento, será dada prioridade a investimentos em regiões onde é necessária uma melhoria expressiva da qualidade das massas de água (…).

“(…) um dos problemas mais agudos neste setor – o sistema de saneamento de águas residuais do município de Alcanena – contará com 5 milhões de euros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *