O Sr. João Roberto, mais conhecido como “Ti João dos Gelados” ou “Ti João das Castanhas”, figura ilustre e querida do nosso concelho de Ferreira do Zêzere, faz na próxima quinta-feira (29 de Maio – Dia da Espiga) 60 anos de carreira e conta já com 86 de idade feitos em Fevereiro do presente ano, merece por isso uma homenagem mais que merecida.

Para além de vendedor de gelados e de castanhas, o Ti João é também poeta popular, já com um livro publicado de sua autoria “Histórias que refrescam a alma e aquecem o coração”, que se encontra a venda no posto de turismo de Ferreira do Zêzere e que retrata em versos o percurso da sua vida e da arte de fazer gelados (Receita caseira que só o Ti João conhece) e também de assar castanhas de terra em terra entre o norte do ribatejo e beira baixa.

No dia 29 de Maio, ao final da tarde, a sociedade civil em conjunto com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, estão a organizar uma festa surpresa no centro da Vila (Jardim Principal), cujos pormenores poderão ser consultados através do link: https://www.facebook.com/events/1471829709720604/?fref=ts .

Ti João

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *