Turismo do Alentejo / Ribatejo conquista título de Melhor Entidade Regional de Turismo na 1ª edição dos Prémios AHRESP

Melhor Entidade Regional de Turismo foi o galardão atribuído à instituição presidida por António Ceia da Silva na cerimónia da 1ª edição dos Prémios AHRESP, realizada ontem, dia 27 de Maio, no Pátio da Galé, em Lisboa.

A Turismo do Alentejo / Ribatejo concorria à distinção com as suas congéneres que atuam no Algarve, Lisboa, Centro, Porto e Norte, Madeira e Açores mas a votação do público ditou que a Entidade que opera nos 47 municípios alentejanos e nos 11 ribatejanos foi a que mais contribui em 2014 para o desenvolvimento das regiões.

O Prémio foi entregue no decorrer do evento ao líder da Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo, António Ceia da Silva, que, perante inúmeros convidados – a maioria dos quais agentes públicos e privados que atuam no setor do turismo nacional – fez questão de partilhar a distinção com todos os alentejanos e ribatejanos, mas também com todos os players regionais.

“Este prémio pertence a todos os profissionais que, diariamente, ajudam a construir um território de excelência. Da hotelaria, à restauração, passando pela animação turística, técnicos de turismo, produtores, artesãos, investidores, autarquias ou Agência Regional de Promoção Turística todos são importantes para que possamos estruturar e valorizar os produtos turísticos, promovê-los, comercializá-los e, consequentemente, alavancar a projeção das regiões nos diferentes mercados”, afirmou o responsável.

Nas palavras do Presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo “só através de parcerias e do trabalho em rede é possível criar destinos turísticos de qualidade e diferenciadores, como é o caso do Alentejo e do Ribatejo que, apostados no que é único e identitário, visam alcançar a médio prazo a certificação de toda a sua cadeia de valor”.

Refira-se que os Prémios AHRESP – promovidos pela Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal – têm como objetivo distinguir as melhores empresas, marcas e profissionais das áreas da restauração, hotelaria e promoção turística que se destacaram em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *