Turismo do Alentejo e do Ribatejo define plano de atividades e orçamento para 2022 em Santarém

A Assembleia Geral do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, E.R.T.(TAR-ERT), reuniu em Santarém, esta segunda-feira, 6 de dezembro, pelas 10h30 no Salão Nobre dos Paços do Concelho para a apresentação e apreciação do Plano de Atividades para 2022.

João Teixeira Leite, Vereador da Câmara Municipal de Santarém com Pelouro do Turismo e Grandes Eventos, deu as boas-vindas aos participantes e apelou a Vitor Silva, Presidente do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, E.R.T, para reforçar a aposta no Ribatejo e fortalecer a Região como um destino turístico de excelência.

O Vereador sublinhou “o potencial de Santarém, Capital do Ribatejo, que tem um património material e imaterial de excelência, o nosso Centro Histórico, as nossas igrejas, museus, monumentos, o Rio Tejo, a qualidade da nossa restauração, o potencial do turismo natureza em diversas freguesias, e a qualidade das unidades hoteleiras, com destaque para as recentemente criadas a norte do Concelho, são fatores relevantes para reforçar a aposta no Turismo. A qualidade dos grandes eventos realizados em Santarém, com destaque para o Festival Nacional de Gastronomia e a Feira Nacional de Agricultura, a proximidade à grande Lisboa e a centralidade de Santarém são características únicas para promovermos o aumento da visitação ao nosso território, com todo o impacto positivo que isso representa para a economia local. Para esta prioridade o empenho e envolvimento da Entidade de Turismo é importante”, destacou João Teixeira Leite.  

Luis Pita Ameixa, Presidente da Assembleia Geral, e Vitor Silva, Presidente do TAR-ERT, agradeceram a receção, e reconheceram que o Ribatejo merece uma atenção redobrada, exemplo disso é o facto do Plano de Atividades e Orçamento para 2022 estipular novos projetos e dinâmicas para os Concelhos da Lezíria do Tejo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.