UMA TONELADA DE ENGUIAS CONSUMIDAS NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA – 21º MÊS DA ENGUIA

Uma tonelada de enguias consumidas nos 19 restaurantes aderentes à campanha gastronómica da 21ª edição do Mês da Enguia. Este é o balanço do primeiro fim de semana do certame que decorre no concelho de Salvaterra de Magos até 2 de abril.

A Feira de Artesanato e Produtos Regionais, cuja inauguração decorreu no dia 3 de março, contou com a visita de milhares de pessoas, que assistiram a atuações de folclore, dança, tuna académica, kempo e banda de música e conheceram os produtos de cerca de uma centena de expositores.

A inauguração das exposições, patentes em diferentes espaços municipais, também mobilizaram muito público. Na Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos “Enguia: Pesca e Tradição”; na Capela Real “Salvaterra de Magos no tempo de D.Manuel I – 500 anos do Foral Manuelino (1917-2017)”; no Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos “Tejo, como te revejo” de Pedro Inácio; no Mercado de Cultura de Marinhais “Momentos de Felicidade” de Miguel Quintas e na Galeria de Exposições da Falcoaria Real “Borboletas – Um património natural no concelho de Salvaterra de Magos”.

A dinâmica prossegue na próxima sexta, sábado e domingo com a realização de diversas atividades desportivas, culturais e recreativas dinamizadas pelas coletividades do concelho, as exposições e a Feira de Artesanato e Produtos Regionais, que contará, entre outras atividades, com a atuação de Raízes do Minho e um Showcooking com Pedro Jorge com apresentação do seu livro “Vamos comer!”.

Tudo isto juntamente com gastronomia de excelência, passeios de barco no rio Tejo, vinhos e licores do concelho … e muito mais para descobrir no concelho de Salvaterra de Magos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *