Estão encontrados os vencedores dos Concursos Nacionais de Doces de Fruta , Frutos Secos e Aguardentes Não Vínicas

Já são conhecidos os vencedores dos Concursos Nacionais de Doces de Fruta e Frutos Secos que o Centro Nacional de Exposições, em Santarém e a Qualifica / OriGIn Portugal promoveram este mês.

O “Doce de Tomate” produzido por Silvina Moreira – Doces da Bina (docedabina@gmail.com), empresa de Brejos de Azeitão, Concelho e Distrito de Setúbal, ganhou o prémio “Melhor dos Melhores” na 5ª edição do Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses, que decorreu no passado dia 9 de novembro.

As “Amêndoas Carrapinhadas”, produzidas pela empresa “As Carrapinhadas (as.carrapinhadas@gmail.com)” da Covilhã, também obtiveram a distinção “Melhor dos Melhores”, mas no 5º Concurso Nacional de Frutos Secos que se realizou no dia 10 de novembro.

Na 1ª edição do Concurso Nacional de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas destaque para a “Aguardente de Medronho” produzida pela Silvapa, Lda. – Quinta da Remolha que  obteve a Medalha de  Prata.

Estas iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *