Semana de 02 de Setembro (6ª feira) a 09 de Setembro (6ª feira)

IN.MOVIMENTO

Um, dois, um, dois, e roda… Braços no ar, um, dois, um, dois… e roda de novo. A Professora vai guiando os gestos e mostrando como se faz. Na sua frente um grupo segue-a atento e procurando executar os exercícios na perfeição. Para alguns, mais idosos, é por vezes mais difícil, mas não importa. O prazer de estar na rua vivendo a cidade e o verão, na companhia de vizinhos e amigos supera tudo, nas manhãs quentes que se fazem sentir.

In. Movimento, todas as 2as, 4as e 6as feiras, pelas 10H00 no Largo do Padre Chiquito.

 – 6ª Feira, 02.09, 21H30 Lgo Seminário

“AS VINTE MELHORES BANDAS DE POPO ROCK DE TODOS OS TEMPOS”

Uma noite memorável que vai apresentar as vinte melhores bandas de Pop Rock de todos os tempos. A Banda Get Back já é conhecida pelos becos da cidade e promete animar o Largo do Seminário numa noite repleta de grandes sons, revisitando grandes temas. A não perder numa noite de verão, um concerto memorável.

– Sábado, 03.09, Durante a manhã

IN.TRADIÇÃO e O COMÉRCIO DO CENTRO

Vários são os grupos folclóricos convidados do INATEL Santarém para a animação dos sábados de manhã. Como sempre durante todo o verão, após a saudação especial ao Mercado Municipal e aos seus vendedores e clientes, o Centro da Cidade é o espaço de eleição para a sua passagem por Santarém. Vai ser uma presença ao longo da manhã, animando conversas e compras, alegrando habitantes e visitantes, espalhando boa disposição, a partir das 10h30.

YOGA AO AR LIVRE – Jardim Porta do sol

Ao som do silêncio da manhã, respirando a plenos pulmões a energia da vida e o prazer do ar livre, sentimo-nos em comunhão com a natureza e a lezíria do nosso Ribatejo, a partir das 11h00. A voz da professora vai orientando os exercícios. A mente liberta-se na solenidade da paisagem. As crianças brincam um pouco mais além. A manhã espreguiça-se e com ela todos ficamos melhor. A aula de Yoga é uma oferta semanal da AMA, com o apoio da DECATHLON.

 DECATHLON ANIMA CRIANÇAS – Jardim Porta do sol

A rede de Volley já está montada. As balizas estão a ser bem presas. A tabela de basquete está no sítio. Da esplanada vêm os primeiros praticantes: Pais com os filhos uns pela mão, outros em alegre correria. Ao portão crianças chamam procurando apressar os pais! É que tudo está preparado e não se pode perder tempo a partir das 11h00. A brincadeira está aí e só fica até às 12H30.

 Livraria AQUI HÁ GATO – Para Crianças

Histórias e animações. Brincadeiras com livros e muita imaginação. Um mundo a descobrir.

Na Aqui Há Gato, todos os dias são dias para ir, mas os sábados são mesmo especiais. E no sábado de 03.09 há Oficinas de Arte – Madeira, pelas 12h00 e 16h30.

– 2ª Feira, 05.09, 15h00 – Museu Diocesano de Santarém

O MUSEU DIOCESANO CONVIDA

O Museu Diocesano convida a população de Santarém para uma visita especial. Vamos poder conhecer numa visita guiada por quem sabe, a arte sacra recolhida nas paróquias, recuperada e magnificamente exposta nas salas do Museu. O acesso tem desconto máximo. Oportunidade para conhecer um Museu que tem sido premiado nacional e internacionalmente.

IAS – INCUBADORA DE ARTES

Mário Rodrigues continua a ser o artista em destaque na Incubadora de Artes, com a sua escultura em construção na 3.ª Feira, das 10H00 às 13H00, para os interessados em conhecer a seu trabalho. Uma oportunidade de conhecer este artista e o seu processo criativo.

 – 3.ª Feira, 06.09, 21H30 Lgo Padre Chiquito

EL SUEÑO

Todos vestidos a rigor, ao som de ritmos espanhóis que condizem com a esplanada sempre cheia do restaurante SANTO. Um convite da Escola de Flamenco e Sevilhanas da Sociedade Recreativa Operária para que todos se deliciem numa noite de dança animada e quente de um verão que tem promovido o convívio e a cultura.

– 4.ª Feira 07.09, 21H30 – Praça Velha

CINEMA NA RUA

Trafic – Sim, Senhor Hulot

De: Jacques Tati, comédia com Jacques Tati, Marcel Fraval, Honoré Bostel

Sinopse: A sociedade automobilística francesa Altra quer fazer-se vingar no salão Automóvel de Amesterdão com um protótipo engenhoso de caravana desenhado pelo Sr. Hulot. Este irá acompanhar, juntamente com Maria, a jovem e mimada relações públicas da empresa , o camião onde o protótipo seguirá até Amesterdão. Nesta viagem irão surgir uma série de peripécias que atrasarão a chegada e mudarão a postura de Maria para com os que a rodeiam.

 In.Sabores

TOMATE, AZEITE & ALHO

“No tempo do tomate não há maus cozinheiros” diz o povo e com razão. Mas se lhe juntarmos o azeite que nos trouxeram os fenícios e o alho, estamos no domínio da gastronomia mediterrânica que tantos encómios tem recolhido nos tempos mais recentes. É esta a oferta fundamental dos restaurantes de santarém neste verão. Convite para entrar, provar e redescobrir paladares.

POMBINHAS DE SANTARÉM

Na montra das pastelarias da cidade, as Pombinhas de Santarém parecem piscar o olho aos passantes. O fiambre e o presunto aguardam a sua oportunidade de se lhe juntar. Os néctares da melhor fruta da região concentrados são a melhor companhia. Não perca a oportunidade de provaras Pombinhas de Santarém, Nobre & Compal.

IN.ARTES

A cidade veste-se das suas melhores cores, pintadas pelas mãos dos seus artistas. As obras mostram-se e mostram um ano de trabalho, no sossego dos ateliers. A alma descansa agora e espera o olhar dos apreciadores. São 11 Galerias de arte; Mais de trinta artistas; Algumas centenas de trabalhos que esperam por si.

CAMINHOS DAS ARTES

Levantando o olhar, vamos surpreender-nos com as mais belas fachadas da cidade. Levantando o olhar, vamos poder ver também as imagens recolhidas pelo olhar dos fotógrafos da cidade, refletidas nas varandas dos edifícios. Levantando o olhar vamos poder revisitar Santarém. 65 Fotografias de grandes dimensões orlam outras tantas varandas ao longo da Rua Serpa Pinto.

 MiniBus

De 4.ª feira a Domingo, com partidas às 10H00, 11H00 e 12H00 do Jardim da Liberdade, junto à Sala de Leitura Bernardo Santareno, visitamos o Centro Histórico da cidade. Convite para quem nos visita a recolher uma visão global da urbe. Convite à população para percorrer a cidade de lés a lés.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *