“A tradição ainda é o que é”

No passado dia 26 de Setembro a Quinta de Vale Fornos no concelho de Azambuja recebeu duas dezenas de convidados que experimentaram pela primeira o prazer de vindimar.
Cerca das 10 horas da manha a Dr.ª Teresa Batista consultora de Marketing da Quinta recebeu os convivas e o enólogo Eng.º Nuno Morais explicou como se devia vindimar.
Durante o percurso da vindima houve muita animação inclusive com os empregados fixos da quinta.
Seguiu-se o percurso didático a adega na visita ao fabrico do vinho onde foi apreciado o sumo de uva que tinha si apanhado nessa manha, cujo vinho irá ser fermentado nos depósitos e cuja colheita de casta Syrah será apreciada como reserva de tinto em 2017.
O programa PRODER ira financiar melhorias na Quinta que foi comprada em 1971 pela atual proprietária D.Graciete Monteiro aos herdeiros da casa D.Antónia Ferreira. Será melhorado as antigas instalações onde se encontrava a adega e o lagar no processo de pisa ao pé da prensa aos toneis, criando um museu de Enologia.
Por ultimo foram degustados uns aperitivos bem agradáveis acompanhados como é óbvio de um Vale de Fornos Branco, Tinto e Rosé seguindo do almoço com sopa caseira de enchidos e torricado de bacalhau fazendo relembrar uma típica refeição ribatejana, terminando com uns deliciosos doces.
Todos os convidados ficaram radiantes com a manha que passaram e em conversa formal com um casal de Lisboa ela agente de Turismo e ele funcionário da SIBS não deixaram de prestar grandes elogios a organização assim como ao pormenor de todos os herdeiros da Quinta, D.Graciete e seus três filhos assim como as dezenas de netos estarem presentes no acontecimento o que normalmente não acontece em outras Quintas que organizam semelhantes eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *