O Município da Chamusca apresenta o 15º espetáculo do Ciclo de Saraus Culturais “Só nós 3 é que Sa3emos”, na próxima sexta-feira, 22 de maio pelas 21h30, no Jardim da República (Jardim do Coreto).
A Chamusc’Arte, dará voz a este sarau sob o tema “Maestro, Música!”, título de um dos poemas do autor e que irá ser apresentado ao público num ambiente de sintonia entre a poesia e a música. O coreto da vila vai ser o ponto central deste ambiente de arraial e festa, que contará com a participação especial dos Victória Ensemble, da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio da Carregueira Victória.
O Jardim da Republica, vulgo Jardim do Coreto, situa-se no Largo João de Deus. Este largo recebeu este nome por volta de 1879, e até esta data era conhecido como o Largo da Praça ou o Largo do Pelourinho, pois era aqui que se erguia o pelourinho da Vila. É também perto deste largo que se situa um edifício que pertencia à família dos Silvas, sendo posteriormente as instalações da Câmara Municipal, e hoje é as instalações da farmácia.
E com este espetáculo chega ao fim o Ciclo de Saraus Culturais Temáticos que o Município da Chamusca realizou nos últimos 8 meses, em que o público presente, teve a oportunidade de conhecer diferentes locais do património local e em que a declamação, a representação e a música marcaram presença em espetáculos intimistas e interativos divulgando em simultâneo a vasta obra literária do autor chamusquense Armando Soares Imaginário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *