13ª Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes termina em Santarém

A terceira etapa da 13ª Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes terminou em Santarém este domingo, 1 agosto, com os ciclistas mais rápidos a chegarem â meta instalada na Avenida Afonso Henriques, cerca das 12h30. A última de três etapas, consagrou os corredores e as equipas que obtiveram melhores resultados nesta edição de 2021, ao longo dos 245 kms, numa prova que começou na passada sexta-feira, 30 de julho.

Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, marcou presença na cerimónia de entrega dos troféus aos ciclistas e às equipas vencedores da 13ª Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes Masculinos, onde aproveitou para enaltecer o trabalho desenvolvido pela atleta scalabitana Tata Martins (Maria Martins) que está a competir nos Jogos Olímpicos em Tóquio. Inês Barroso, aproveitou para agradecer à Federação Portuguesa de Ciclismo por ter escolhido Santarém para acolher a derradeira etapa da prova, reiterando o entusiasmo para que Santarém seja também palco de provas do Ciclismo Feminino.

O pódio da 3ª etapa consagrou no 1º lugar, Tiago Santos, da equipa “Alcobaça C C / Crédito Agrícola”; em 2º lugar Hector Martinez, da equipa “GRUPO SIME -LEVEL”; e na 3ª posição, Tiago Silva, da equipa “Grupo Desportivo de Lousa”.

No que toca ao pódio por equipas, nesta terceira etapa, em 1º lugar ficou a equipa “GRUPO SIME -LEVEL”, no 2º lugar pela “Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel – Talho do” e no 3º lugar, a “C.C.Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor”.

O prémio montanha consagrou Henrique Lopes, da equipa “Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact”, no 1º lugar, seguido por Hector Martinez, da equipa “GRUPO SIME -LEVEL”, que ficou no 2º lugar, e José Moreira, da equipa “Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel – Talho do Povo / S. Pintos-Ramalde” que se classificou em 3º lugar.

A classificação geral de cadetes, com a atribuição da camisola branca: “O Ciclismo vai à Escola”, ditou o 1º lugar para Hector Martinez, em 2º lugar, Juan Rodriguez, da equipa “Valverde Team”, e em 3º lugar, Daniel Moreira, da equipa “Tensai / Sambiental / Santa Marta – Acad”.

Na classificação individual, para a atribuição da Camisola Amarela do IPDJ, Tiago Santos, foi o grande vencedor, seguido por Hector Martinez, na segunda posição, e por Juan Rodriguez, que conquistou o 3º lugar.

A classificação geral por equipas consagrou, na primeira posição o “GRUPO SIME -LEVEL”, seguido pela a “Valverde Team”, na segunda posição, e pela “Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel – Talho do Povo / S. Pintos-Ramalde”, que ocupou o último lugar no pódio.

Por último, a classificação geral por pontos, prémio IPSantarém, ditou o 1º lugar para Tiago Santos, em 2º lugar ficou Sergio Castillo, da equipa “Stefano Garzelli Team” e o 3º lugar foi conquistado por Hector Martinez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *