O Dia 11 de Junho foi dedicado ao Municipio de Alpiarça,e teve como convidado especial o ex-primeiro ministro Passos Coelho.

O Secretário Geral do PSD esteve na Feira Nacional de Agricultura e teve ocasião de contactar com a empresas, conhecer alguns empresários do sector e também conversar com visitantes que não deixaram de cumprimentar o ex-Primeiro – Ministro.

O responsável do Partido Social Democrata fez questão de assinalar o “dinamismo do sector agrícola em Portugal nos últimos anos e que se refletiu no resultado das exportações.” Para o líder do PSD, “o crescimento do sector deve-se ao mérito dos agricultores e respetivas associações que trouxeram a agricultura para o 1º plano com investimento, inovação e tecnologia de ponta.”

O debate é uma imagem de marca da Feira Nacional de Agricultura e ontem não foi exceção. A “Importância da Sociedade Civil na Europa” esteve em destaque numa sessão promovida pela CAP e no qual se debateram temas como a “ligação entre a o Comité Económico e Social e  Comité Económico e Social Europeu”, “o Papel das Organizações de Agricultores na Europa” ou a “Importância do Empreendorismo”.

 Já a “Qualidade e Competitividade do Mercado de Mel Português” estiveram em foco numa organização da FNAP. O objetivo foi abordar o mercado do mel, sob o ponto de vista das organizações de produtores, saber qual a sua visão, que constrangimentos e dificuldades sentem, mas também das empresas do setor (embaladores e exportadores), tendo como horizonte a possibilidade da fileira apícola caminhar no sentido de uma organização interprofissional.

Na prova de Sabores a Frutalmente de Castanheira do Ribatejo apresentou através da Sandra Rodrigues e  do ChefeRui Pascoalinho um delicioso gelado e batido de pêssego do Paraguai.A Geladaria Pascoalini encontra-se em Santarém junto a Escola Superior de Educação.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *